Crónicas de uma desarrumada em recuperação (ou não)... #1

Às vezes é complicado...
Outras vezes é só cansaço... Falta de vontade...
Às vezes "escudo-me" no "ah e tal, com 3 crianças é complicado"...
Outras acho que sou pouco...
Que faço pouco...

Há as coisas a mais...
Há as coisas que não consigo deitar fora...
Há as coisas sem lugar...

Desisti de analisar, de ver o que fica e vai... Até agora falhei sempre... Houveram as coisas que "deitei fora" e depois fizeram falta... Coisas que guardei e continuam guardadas...

Para este fim de semana tenho um desafio para mim... Tenho 2 caixotes, que vou passear por todas as divisões da casa... um para brinquedos , outro para "outras coisas"... Tudo o que estiver fora do sitio, e não tenha lugar (ou o lugar esteja atulhado), vai para o respetivo caixote...

  • O caixote da tralha depois será fechado... Se nos tempos seguintes não for necessário abrir para procurar algo, então vão para casa dos meus pais, a quem peço ajuda para se desfazerem da tralha (entre doar, reutilizar, eliminar)... Esta decisão de mandar para casa dos pais é para não ter a tentação de ser assaltada por pensamentos de "pode dar jeito", "é tão bonito" e por aí fora... 
  • O caixote dos brinquedos também irá para casa dos meus pais... brinquedos que eles não gostem, ou repetidos serão doados, os restantes vão continuando a circular... quando lá vão escolhem alguns para voltarem para casa... (e depois eu encho outro caixote para voltar para casa dos avós)...
Não é uma estratégia "à lá Marie Kondo"... Longe disso (acho que atropelo quase todas as guidelines dela), mas vamos ver se consigo fazer algo "por mim abaixo"... Algo que esvazie um bocado a casa e me liberte de muito (pelo menos, assim espero)...


Têm sugestões?

Até breve!

Comentários

  1. Ai amiga também quero e preciso, parece que está sempre tudo sujo e desarrumado... e está! Gostava de me organizar mais e melhor... planear mais as coisas, ter algum tempo para retirar o que não se usa... .
    Estou a tentar habituar a minha filha de 7 anos quase 8 aos poucos a ter algumas tarefas e responsabilidades. a desarrumação e o caos mexem com o meu sistema nervoso.., mas cada vez mais tento não dar tanta importância porque enquanto os filhos forem pequenos estamos sempre a tropeçar em brinquedos ou a dar de caras com migalhas por todo o lado e cheira-me que ainda vamos ter muitas saudades disso! bjs e bom fim-de-semana!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem digas nada...
      parece um ciclo vicioso... por raros momentos fica "arrumado"... mas é só até chegarem a casa (ou acordarem)... E sim, achoque, em certa parte, vamos ter saudades...
      Beijinhos e bom fim de semana!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares