Férias 2018 #1 - Os preparativos, os planos...

Como decidimos para onde íamos nas férias?

Não sabíamos bem para onde queríamos ir... Sabíamos que queríamos passar algum tempo fora da nossa rotina normal, da nossa zona. Queríamos ir para um sítio diferente mas ainda não tínhamos decidido onde. Estávamos a pensar ficar pelo Norte.
No ano passado tínhamos ido até S. Miguel nos Açores, neste, talvez ficar por mais perto...
A filha mais velha foi falando insistindo no Algarve. Queria conhecer o Algarve. Os amigos todos iam para o Algarve. Quer eu, quer o pai não fazíamos muitas intenções de ir para o Algarve... As férias iam ser em Agosto e Agosto é um mês complicado para andar pelas praias pela zona do Algarve (e nas outras zonas também...)... Mas o Algarve é a zona para onde vai Portugal inteiro de férias e alguns estrangeiros também...
Fomos meditando no assunto e até aqui Pronto OK vamos lá uma semaninha para o Algarve e vemos o que acontece, vamos ver como é que corre pode ser que ela não goste assim tanto... Pode ser que não esteja assim tanta confusão...
Entretanto arranjaram-nos um contacto de a senhora que tinha fama de fazer os preços simpáticos em casas jeitosas no Algarve, perto da praia...
Eu não tinha preferência por nenhuma zona específica do Algarve. Lembro-me de quando era mais nova ir e lembro-me de estar bem em qualquer lado, por isso não tinha assim lembrança de uma zona ser melhor que o outro... Lembro-me de dizerem que mais para a zona de Vila Real de Santo António a água era mais quentinha, que no resto não era tão bom, era mais fria. Tirando isso não me lembrava de grande coisa...
A senhora que nos deram o contacto era de Armação de Pêra. Contactei-a, ela tinha uma casa que tinha capacidade para nós, o preço era simpático...
Ficou decidido, iríamos uma semana para Armação de Pêra!
As férias deste ano estavam fechadas!
Asas duas primeiras semanas de férias seriam para organizar a casa e a terceira semana (e, para mim, última) seria para ir ao Algarve.
Era isso! (estas decisões foram em Março)

Durante vários meses (até Junho) seria essa nossa semana de férias...

Entretanto vimos uma reportagem sobre o Ferry que ia para a Madeira e, quer eu, quer o marido, já tínhamos falado várias vezes em ir à Madeira e até esta altura não se tinha proporcionado. Acabamos por pensar que até era uma boa ideia.
Tínhamos a casa no Algarve na terceira semana, mas ainda tínhamos 2 "livres"... Já tínhamos casa marcada no Algarve e o ferry para a madeira sai do Algarve... Já tínhamos que fazer a viagem para o algarve de qualquer forma...

Gostamos da ideia de ir à Madeira, os valores estavam dentro do que nós gostaríamos ou do que podíamos na altura. Faltava alojamento...
Para a procura de alojamento na Madeira, pedimos ajuda ao meu primo que tinha morado por lá uns anos, e arranjamos um alojamento muito simpático com preço também, no nosso entender, simpático...
Marcamos a semana na Madeira!

Ficamos com a primeira semana marcada para o Algarve, a última semana marcada no Algarve, faltavam os outros dias, entre a chegada do ferry de volta a Portimão e o aluguer da casa que já estava feito.
Inicialmente tínhamos previsto conhecer a Serra de Monchique e andar por essa zona mas, feliz ou infelizmente não chegamos a marcar alojamento (4 noites).
Para esses dias que ficaram sem marcação tínhamos liberdade de escolha de localização, mas tínhamos o condicionalismo de ser Agosto e estar tudo cheio, mas essa parte ficará para outra altura, quando falar sobre essa semana, com o que é que aconteceu, por onde andamos, o que foi bom, e o que foi menos bom...