Reflexões e auto conhecimento

Não tenho escrito, ou tenho escrito muito pouco e não tenho publicado...
Não se tem passado nada de "relevante" nos dias que vão passando... Ou pelo menos, não encarava essas coisas como relevantes, que fossem dignas de ser escritas... Será que é verdade?
Existem pequenas coisas que vou vendo no dia-a-dia que me enchem as medidas, coisas pelas quais estou grata por existir, por vê-los...
Já assistiram ao nascer do sol? As cores com que o céu fica? E a pequena névoa que se forma quando os primeiros raios de sol encontram as goticulas de orvalho? Já conseguiram apreciar? São daquelas coisas que me dão um gozo imenso presenciar, são coisas incríveis de ver!



Sim, estou a fazer esta "festa" toda por pequenas coisas que vão acontecendo no dia-a-dia, que muitas vezes não apreciamos...

Nos nossos mundos de vida corrida...
(às vezes parecemos os ratinhos na gaiola... - corremos e não saímos do lugar)
Estamos sempre com pressa para chegar a algum lugar e nem temos tempo "só" de ver tanta coisa boa e bonita que há à nossa volta...
E porquê? Às vezes apenas precisamos de nanossegundos para ver, e são nanossegundos que fazem com que por uns momentos fiquemos em paz... que fiquemos alegres "full of joy"...
É preciso parar mais, correr menos... 
É preciso conseguir cheirar os meus filhos sem ser apenas quando os estou a despachar para a cama, para amanhã começar tudo de novo...
Tenho que reduzir coisas na minha vida... Tenho que trocar a corrida (de rato na roda) por caminhada... Assim não pode continuar! É preciso viver! É preciso conseguir sentir! É preciso conseguir sonhar! Sempre!

Por hoje é isto, fica a reflexão...

Até breve!

Comentários

  1. Amiga é mesmo isto que sinto e penso e procuro o melhor caminho:

    "É preciso parar mais, correr menos...
    É preciso conseguir cheirar os meus filhos sem ser apenas quando os estou a despachar para a cama, para amanhã começar tudo de novo...
    Tenho que reduzir coisas na minha vida... Tenho que trocar a corrida (de rato na roda) por caminhada... Assim não pode continuar! É preciso viver! É preciso conseguir sentir! É preciso conseguir sonhar! Sempre!"

    Obrigado pela partilha!! bjos docinhos no teu coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fiz muitas das minhas reflexões "em voz alta" com medo de me acharem "mal agradecida" ou "anormal", mas a verdade é que cada vez mais acho que há mais pessoas a sentir da mesma forma, mas também se sentem sozinhas... ou estranhas de sentir que devem contrariar "a corrente do dia-a-dia"...
      Beijinhos! ♥

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares