Destralhar... I

É o verbo que tenho que conjugar neste ano, ou pelo menos nos próximos tempos...

Mas o que é isso? Como se faz? Será que me vou arrepender?

Agora, depois de procurar o significado de "tralha" no dicionário da lingua portuguesa, vi que não é isso que quero fazer...


Mas o que quero afinal?
  • Eliminar o que está a mais
  • Eliminar o que traz desconforto
  • Eliminar o que não me faz feliz
Para quê?
  • Para não gastar energia, tempo, paciência com coisas que não cintribuem para a minha felicidade, nem para a felicidade dos meus...

Se vai ser fácil? Muito provavelmente não... Dá trabalho! É preciso uma análise profunda de nós próprios, das coisas de temos, dos processos que executamos, da forma como o fazemos...

Porque, de uma forma ou de outra, acumulamos?
Porque quando me livro de coisas que não fazem falta, fico com sensação de perda?
Houve uma altura que dei uma série de roupa que não vestia há anos porque não servia, passado pouco tempo emagreci, mas já tinha dado a roupa... e fica sempre o "E Se"?

Agora sem desculpas, nem grandes pretensões.... eliminar coisas que estão a mais... passinho por passinho...
Não vai ser fácil, mas vamos tratar do assunto...

E vocês por aí? Organizados e com tudo perfeito?
Com coisas a mais?
Como fazem?
E com as coisas dos miudos?

 Contem-me tudo!
Inspirem-me!

Até breve!

Comentários

  1. Guardo de menos e às vezes arrependo-me de não ter guardado.
    Não guardo trapos, guardo memórias, cheiros, abraços, sorrisos, mas como sei que a memória tem um prazo...dou muito valor a fotografias/ filmes caseiros.
    Descarto pessoas que me trazem incómodo, fazem ou fizeram infeliz com alguma facilidade, o facto de ser desprovida de hipócrisia facilita-me as coisas...

    A minha mais velha não me perdoa ter despachado toda a minha roupa de adolescente que ela hoje considera vintage, mas que aos meus olhos eram só...trapos que embrulhavam ainda por cima uma adolescência da qual não me quero lembrar.

    Das meninas guardo apenas peças com história que depois povoarão a história de cada uma delas onde eu já só serei a lembrança empoeirada da avó que guardou umas coisas no sotão...

    Jinhoooooossssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Suri!
      É mais ou menos isso que pretendo fazer, agora é ir fazendo, reunindo Tempo e Coragem!
      Beijinhos e tem um bom dia!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares